O tema da Olimpíada do CC de 2017, Biomas brasileiros e a defesa da vida, trouxe muitas reflexões para todas as  equipes envolvidas na semana olímpica. Diante dos dados alarmantes coletados pelos grupos, alguns estudantes colocaram a mão na massa e partiram para o trabalho de preservação ambiental. Os  alunos do 2º J, por exemplo, desenvolveram diversas ações práticas de combate a destruição ambiental.

topo

A turma, equipe Justus, percorreu praias e bairros de Florianópolis e Palhoça,  recolhendo lixo e conscientizando a população local. Só na praia do Tomé os alunos recolheram 12 sacos de lixo. Na trilha do Matadeiro e na praia da Daniela o grupo também recolheu dezenas de sacos. Além disso, os alunos preocuparam-se também com a flora da região e partiram para a plantação de mudas de árvores em bairros da cidade. Roupas e agasalhos ainda foram arrecadados para doação aos moradores de rua e um valor simbólico foi doado para uma instituição que preserva os Pampas, o bioma que a turma representou durante a olimpíada. Um trabalho voltado à cidadania, amor à natureza e ao próximo. Acompanhe as fotos da equipe durante os trabalhos!