O Serviço de Orientação Educacional do Ensino Médio do Colégio Catarinense promoveu o workshop “Tomada de decisão – construindo o Futuro”, com os alunos da terceira série do Colégio.

O encontro objetivou, além da continuidade da ação de Orientação Profissional que o Colégio já vem desenvolvendo com os alunos, a possibilidade de auxiliar estes jovens a aprenderem a tomar decisões com maturidade e discernimento, a fim de contribuir no sucesso de suas escolhas no “aqui-agora” e na criação de um horizonte de futuro.

Este encontro foi direcionado a apenas trinta e cinco jovens que manifestaram dúvidas sobre as suas escolhas. Por se tratar de uma prática vivencial, fundamentada sob o ponto de vista técnico e conceitual, os alunos puderam perceber como se processa a sua tomada de decisão.

Esta proposta foi efetivada com a mediação dos psicólogos Diogo Boccardi, Francine Munhoez, Janayna Figueiró, Maria Teresa Mandelli e Thaila Giaccobo, que conduziram os trabalhos em dois pequenos grupos, para que todos os participantes pudessem experimentar na prática o que é uma tomada de decisão e como isso pode auxiliá-los na construção de seu futuro.
Coordenação de Segmento do Ensino Médio