Os alunos da 1ª série, motivados pelo Professor Alexandre, de Física, estão realizando o projeto “Ovo em Queda”, que aborda, entre outros conceitos, o teorema do impulso.

O projeto já existe há quatro anos, e tem como objetivo levar o aluno a construir um invólucro que proteja o ovo. Depois disso, o ovo é largado de uma altura de aproximadamente cinco metros. O impacto do invólucro no solo leva os alunos a aprenderem o conceito variado da quantidade de movimento.

Alguns alunos “racharam a cuca” para descobrir como proteger o ovo do impacto da queda, já outros se divertiram na montagem das hastes de proteção.

A comunidade acadêmica parabenizou o Professor Alexandre e os alunos pela experiência realizada. Quem estava na plateia também curtiu.