Aconteceu em Brusque-SC, nos dias 9 a 13 de setembro, a segunda fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística 2015. Trinta e cinco atletas do Colégio catarinense representaram a escola nessa competição, que contou com mais de 330 atletas de quinze equipes de todo o Estado.

O CC conquistou, no total, 51 medalhas, sendo 17 delas advindas de atletas que competiram pela primeira vez e receberam sua medalha de “meu primeiro campeonato”. Outros 18 atletas competiram nas modalidades Livre, que envolve a execução de saltos e corrupios em uma coreografia de dois minutos com o tema de livre escolha, e 6 atletas competiram na modalidade Free Dance, em que a obrigatoriedade são os trabalhos de pés bem executados no ritmo da música escolhida. Ainda entre os medalhistas, 11 atletas competiram na modalidade Solo Dance, que é a execução de duas danças obrigatórias em algum ritmo sorteado (valsa, foxtrote, tango, marcha ou blues), e 13 atletas na modalidade Figuras Obrigatórias, que é uma modalidade extremamente técnica, na qual os patinadores devem seguir um círculo desenhado no chão, em uma posição pré-determinada, demonstrando controle do corpo e do eixo do patins.

No total, foram dez medalhas de ouro, dez de prata, cinco de bronze, quatro de quarto lugar e cinco de quinto lugar. Vários atletas do CC se destacaram, vencendo categorias em que havia até 29 atletas competindo.

No último dia de campeonato, aconteceram as provas de conjunto. A equipe do CC fez bonito com a coreografia das “Marinheiras” e garantiu o primeiro lugar na categoria Minigrupo de Show Infantil.

Os treinos continuam, visando a bem representar o Colégio nas próximas competições, e os professores Alisson e Priscila iniciam agora a preparação de todas as crianças que praticam patinação para o já tradicional show de final de ano.