imagem topo

Exposições de artistas alemães, culinária austríaca, sessões de cinema e concerto interativo – estas foram algumas atividades desenvolvidas no Colégio Catarinense durante a Semana da Língua Alemã, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril.

O evento, realizado todos os anos, consiste em uma parceria entre o Colégio Catarinense, o Projeto PASCH e o Instituto Goethe e conta com a participação dos alunos de Alemão Curricular e das Oficinas do Projeto MAGIS.

Durante a semana de atividades, os alunos participaram de programações que envolveram a cultura e os costumes dos países que falam a língua alemã, uma forma de despertar o interesse pela língua e também de desmistificar o idioma, considerado difícil, mas fluente e importante em diversas partes do mundo.

A conversação foi praticada na interpretação das histórias em quadrinhos da Exposição Comics e Mangá, e a música esteve em evidência no concerto interativo. Um delicioso apfelstrudel foi preparado pelo grupo e, na noite festiva de encerramento, todos participaram de um Quiz, repleto de premiações enviadas pelo PASCH, sobre os países de língua alemã.