Na última semana, a Comunidade Educativa promoveu a Sopa da Solidariedade. O momento de confraternização serviu para encontrar os amigos e colaborar com a campanha “Inacianos pelo Haiti”. Voluntários prepararam diferentes sabores de sopas, e doações foram arrecadadas para que o lucro integral do evento seja destinado à construção de escolas no Haiti.
“Foi um trabalho de pequenas ações e doações. Sou muito grata a todos os que se disponibilizaram a preparar as sopas para nossa noite. A surpresa foi a grande procura, que superou as expectativas. Isso é sinal de que as pessoas querem ajudar e também se encontrar. Dois belos ingredientes: fraternidade e solidariedade”, destacou Valentina Miles, coordenadora do GT Haiti do Colégio Catarinense.
Mais de 100 pessoas marcaram presença no evento que já deixou saudades. “O empenho de todas as pessoas que se envolveram com a ‘Sopa solidária’ para o Haiti transformou nosso pequeno gesto em um grande evento de ação de solidariedade e amor pelos que mais necessitam. Esse encontro, ocorrido em 24 de agosto, dia da Infância, é um gesto através do qual demonstramos nossa preocupação e nosso espírito inaciano em prol dos pequenos haitianos, pois sabemos que o futuro do Haiti passa pela educação dessas crianças tão desprovidas de necessidades básicas.”, relatou Jeanice Schmidt Bulik, orientadora pedagógica.
“O evento da sopa foi maravilhoso – espaço de solidariedade, de partilha e de uma equipe muito dedicada. Parabéns a todos”, partilhou o orientador educacional, Valmir Delfes.
“Além de um cardápio delicioso, percebi o envolvimento do grupo e a bela organização. Todos estavam contentes e deixaram o local esperando por novas oportunidades para ajudar esta grande causa que é a construção das escolas no Haiti”, Marcio Alexandre Pereira, webdesigner do Colégio.
Na noite da sopa da solidariedade, o colar solidário “Mais pelo Haiti” foi recebido pela educadora Patrícia Francisca da Costa, que está promovendo a rifa de um box da Banda Dazaranha para aumentar as doações. Além disso, outras ações estão sendo planejadas para 2012, e a campanha continuará até o ano de 2014 para a construção de escolas do Movimento Fé e Alegria, da Companhia de Jesus.
Saiba mais sobre “Inacianos pelo Haiti”: http://www.ignacianosporhaiti.org/web/