Nesta segunda-feira (09), a Editora Paulus, em parceria com a Biblioteca do Colégio Catarinense, proporcionou aos alunos da Unidade de Ensino I a apresentação de um Teatro de Marionetes. O espetáculo foi montado a partir do tema “O Circo”, abordado no livro publicado pela Editora Paulus e utilizado pelos alunos em sala de aula. A ideia foi apresentar às crianças os construtores desse mundo mágico.

“Comecei a trabalhar com o espetáculo de marionetes para levar essa arte até as crianças, de uma forma pedagógica”, declarou o artista Abraão Gouvea, participante do espetáculo.

Com linguagem poética, o livro, rico em detalhes, conta a história sobre as apresentações, que encantam a plateia, realizadas pelo trapezista, mágico, comedor de fogo, pelos animais e pela grande e mais aguardada atração: o palhaço. “O Circo é um livro bastante interessante, faz o circo  permanecer vivo em nosso coração”, comentou Djeenniffer Pereira, divulgadora da Editora Paulus.

As apresentações aconteceram no Auditório da Unidade de Ensino I do Colégio Catarinense, nos períodos matutino e vespertino.