Grupo de teatro – Nucca – Núcleo Cênico do Colégio Catarinense

O curso de Teatro do Colégio Catarinense voltou a ser oferecido a partir de 1995, por ocasião das comemorações do nonagésimo aniversário do Colégio, e desde então já passaram pela formação cerca de dois mil alunos.

Esse curso se fundamenta a partir dos Princípios da Pedagogia Inaciana, através do papel protagonista e da formação integral de seus alunos, mediante uma percepção de mundo mais humanística e de uma educação para uma nova sensibilidade, colaborando com o todo que o acolhe. Toda a aula de Teatro é, essencialmente, prática, na qual se aprende de forma vivencial, mas, também, a partir de reflexões. As aulas do Curso de Teatro são repletas de discussões e avaliações críticas, elaboradas pelos próprios estudantes sobre o que se faz/fez. As aulas do NUCCA acontecem no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, e podem participar os alunos que cursam a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.