O espírito apostólico-missionário dos Jesuítas faz com que tudo em suas obras esteja sujeito a mudanças e transformações de forma que se garantam as melhores condições para a missão evangelizadora da Companhia de Jesus.

            Acreditando que a educação nos valores evangélicos e a consistente formação acadêmica de homens e mulheres é um dos melhores meios para a construção do Reino de Deus, a Companhia de Jesus investe numa rede de Colégios e Universidades, da qual o Colégio Catarinense faz parte.

            A transformação da antiga Residência Papa João Paulo II em um privilegiado espaço pedagógico para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental é um fruto do espírito jesuíta de disponibilizar – sempre na medida do possível – todos os recursos para o bem maior e permanente qualificação da missão do Colégio. Desse modo, a transformação de um prédio significa muito mais do que transformar a estrutura física de uma residência religiosa em salas de aula, biblioteca, cozinha e horta, salas multifuncionais, oratório, entre outros espaços. Trata-se de proporcionar um ambiente desafiador e propício para a formação integral de crianças, considerando as múltiplas demandas e possibilidades inerentes à infância. Nossos alunos e alunas merecem ambientes cada vez mais qualificados para o desenvolvimento de seus dons e talentos. Assim, o Colégio Catarinense reforça sua opção pelos pequenos, buscando para eles o que há de melhor em termos de estrutura física que fortaleça nosso compromisso com a educação de excelência e formação integral de crianças e jovens.

 

 

Pe. Luiz Harding Chang, SJ

Orientador Religioso da Unidade I