Os alunos do Ensino Infantil II B, C e D tiveram um lanche especial na última sexta-feira (22). As professoras Maria de Fátima, Fabrícia Lobo, Patrícia Neves, Juliana Medeiros, Patrícia Almeida e Renata Biancini organizaram, juntamente com os pais dos alunos, um momento especial na hora do lanche. “A ideia da equipe do infantil II foi a de aproveitar a comemoração das festas juninas e trazer curiosidades sobre a típica comida das festas juninas”, afirma a professora Patrícia Neves.

No cardápio festivo havia muita pipoca, canjica, bolo de milho, pé de moleque, cocada, milho-verde, pinhão, paçoquinha, maria-mole, cachorro-quente, etc. “O piquenique aconteceu na quadra da cantina, onde as crianças socializaram e compartilharam os alimentos trazidos e preparados com carinho pela família”, revelou a professora Maria de Fátima.

Uma enquete foi feita durante o evento, e o alimento mais disputado foi a paçoquinha. Os alunos Marcelo, Augusto e Emily seguravam algumas delas nas mãos, enquanto Alice e Júlia Medeiros preferiram o cachorro-quente.

“Tão importante quanto a música, as danças e roupas coloridas é a comida, que se coloca recheada de histórias, significados e diferentes texturas e sabores. Aproveitamos esse momento para trabalharmos o projeto Doce, quem comeu arregalou-se, cuja temática é sempre a culinária típica das comemorações”, afirmou a professora Patrícia Almeida.

Os estudantes Tiago e João Pedro gostaram tanto da ideia que ambos não soltavam os seus milhos-verdes. Já a Isabela não largava o bolo de chocolate; e a Júlia, os dois pães de queijo.