imagem capa

No último dia 17 de outubro, os alunos do Infantil III C, da Unidade de Ensino I, visitaram o Jardim Cabanha Salgareda, em Biguaçu. Lá, as crianças vivenciaram novas experiências e entraram em contato com animais de várias espécies, com o plantio de alimentos orgânicos e com um jardim muito florido. A escolha do lugar deu-se através do projeto “Vida de inseto”, realizado com os alunos da Unidade de Ensino I. Além de conhecer  o local, o grupo teve uma pequena aula sobre como é feita a preparação da terra para alguns tipos de planta. No minhocário, conheceram também as Minhocas da Califórnia, uma espécie  bastante criada nos Estados Unidos, mas também muito utilizada na agricultura brasileira, por adaptar-se muito bem a várias regiões e climas… Um verdadeiro mergulho no mundo mágico da natureza!