No dia 13 de agosto realizou-se o Workshop das Profissões para os alunos do Terceirão.
Participaram deste trabalho profissionais da Administração, Direito, Arquitetura, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Design de Interiores, Odontologia, Música, Farmácia, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Agronomia e Medicina estiveram presentes.
“Desenvolvemos este projeto para que nossos alunos possam ter acesso às informações atualizadas, bem como ao domínio das ferramentas que os auxiliem na tomada de decisões sobre seu futuro profissional”, afirmou o coordenador do Ensino Médio Noturno, Afonso Silva.
Todas as etapas do projeto de Orientação Profissional têm a finalidade de contribuir com a formação de Projetos de Vida sadios e eficazes. O objetivo é buscar fazer a diferença e se comprometer com a missão de colaborar para que o país tenha pessoas felizes, satisfeitas e realizadas com seu trabalho, que elas tenham orgulho do que fazem e que se dediquem de corpo e alma à carreira que vão escolher.
“O rumo que cada um de nós dá para sua vida tem um impacto significativo sobre as demais pessoas. Cada médico satisfeito com sua profissão atende melhor seus pacientes, assim como um arquiteto consciente cuida melhor do meio ambiente. Se o jovem desenvolver o senso de missão e souber abraçar as oportunidades, tenderá a obter maior chance de empregabilidade” complementou o professor Afonso.
A Coordenação da Unidade de Ensino Médio aproveitou a oportunidade do evento para agradecer com carinho os profissionais que dedicaram seu tempo para a realização do workshop no Colégio Catarinense.