A maior olimpíada escolar de Santa Catarina ultrapassa a prática dos esportes. Nesta segunda-feira começa o Torneio Intelectual, a Olimpíada de Matemática e o Quiz Cérebro que promete animar a galera numa disputa criativa de conhecimentos gerais.

O Quiz Cérebro é uma das novidades da edição 2012 da “Olimpíadas CC” e foi organizado para as turmas de 6º, 7º e 8º anos. Toda sala pode participar e a presença conta pontos na disputa. A prova acontece no auditório e promete muita diversão no universo do
conhecimento. As quatro melhores salas serão classificadas e conquistam pontos na tabela geral das olimpíadas. O jogo tem duração de 30 minutos.

“Os professores estão fantasiados e animando os alunos. Todos entram no espírito olímpico e mostram que as provas intelectuais também são muito divertidas”, explica Humberto Luiz Sobierajski, coordenador do Ensino Fundamental II.

No torneio intelectual participam as turmas de 9º ano e Ensino Médio. Na Gincana Científica participam apenas alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries e na Olimpíada de Matemática, os alunos do Ensino Fundamental. Cada equipe pode inscrever três alunos, independente do sexo. A duração das provas é de 50 minutos.

As perguntas do torneio intelectual testam o conhecimento de cultura geral e apenas as respostas completas serão validadas. Assim como as áreas científicas e de matemática, o torneio foi desenvolvido pelo serviço de orientação pedagógica.

Para ver mais notícias sobre as Olimpíadas 2012 do Colégio Catarinense clique aqui