O XVIII Dia de Integração e Ação Social foi marcado pelo trabalho de solidariedade e pela integração entre as turmas do Ensino Médio do Colégio Catarinense.  O Dia de Integração e Ação Social é um evento que já faz parte do calendário oficial do Colégio. Alunos , professores e funcionários participam de jogos, atividades culturais e de uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, agasalhos e materiais de higiene pessoal.  São ações interativas  que estreitam os laços de amizade, respeito e alteridade, buscando uma formação integral e cidadã no espaço da escola.

Além da arrecadação de roupas e alimentos, as turmas (todas do Ensino Médio) participam de tarefas como a dança junina e apresentações musicais.

Ao final, as 3 turmas com maior número de pontos (pelas tarefas cumpridas e arredações)  são premiadas.

Este ano, a 3ª série I foi a primeira colocada; a 2ª série D foi a segunda e a 1ª série D foi a terceira colocada. Cada turma recebeu troféu e uma bicicleta.

Abaixo, a tabela com a pontuação de cada turma e o total arrecadado na campanha.

CLASSIFICAÇÃO – DIA DE INTEGRAÇÃO 2017
1º Lugar – 3ªI (45.660)