No dia 09 de março, a Unidade de Ensino I deu início às primeiras reuniões do ano letivo entre pais e educadores.  Nesse primeiro contato, a equipe de educadores agradeceu aos pais pela confiança depositada no Colégio Catarinense e, logo em seguida, fizeram esclarecimentos sobre toda a rotina, funcionamento da Escola e sobre a vida escolar dos seus alunos.

Esses encontros entre pais e Colégio são importantes para que possam esclarecer o papel e a atuação de cada um. A atuação de ambos não deve se confundir, ao contrário, a escola e família devem ser parceiras no objetivo de formar para a excelência humana.

No Colégio, existem princípios claros de direitos e deveres, hábitos e valores que possibilitam e preservam o convívio harmonioso entre todos os membros da comunidade educativa. As rotinas e a disciplina são indispensáveis para a construção do hábito e do processo metodológico do aprender a aprender. “Os limites, dentro do que pode e o que não pode, são importantes para formação do caráter da criança. É por esse motivo que estamos aqui com a intenção de orientar os pais, não somente as crianças”, comentou Carla de Aquino Iwersen, professora do Infantil III A.