Os alunos novos da Unidade I e seus familiares foram recebidos com festa no Colégio Catarinense na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Os cerca de 220 novos alunos e alunas foram recepcionados por toda a equipe da Unidade de Ensino e pelos integrantes da Direção do Colégio.

O professor Afonso Luiz Silva, Diretor-geral do Colégio Catarinense, lembrou todos sobre as raízes históricas das escolas da Companhia de Jesus, enfatizando sua capacidade de congregar pessoas e dons em torno de um projeto educativo que tem o ser humano como centro das ações e a Jesus Cristo como modelo.

O coordenador da Unidade de Ensino I, professor Valmir Luiz Delfes, acolheu os presentes e desejou um excelente ano letivo, de muito aprendizado e desenvolvimento humano e intelectual.

As apresentações da equipe foram feitas pela professora Magali Schmitz Knoll, coordenadora adjunta da Unidade. Ela revelou a grande característica da equipe de educadores da Unidade: alegria e compromisso em servir.

As crianças e seus pais lotaram o Auditório João Paulo II e se encantaram com a apresentação de mágicas que se seguiu. Pais, professores e alunos foram unânimes em destacar o espírito de alegria e expectativa reinante. Todos esperam ansiosos a hora de cruzar os portões do CC, na segunda ou terça-feira, para viverem mais um ano repleto de desafios e maravilhosas aprendizagens.