O aluno do Colégio Catarinense, Jorge Bleyer, deu início, nesta tarde, aos trabalhos como Vereador Mirim na Câmara Municipal de Florianópolis.

A expectativa para o primeiro dia foi grande, ele disse, mas assim que o jovem foi apresentado à nova rotina, revelou-se tranquilo para assumir as responsabilidades, “está tudo bem, eu conheci todo o prédio da Câmara e participei de uma reunião com o Presidente Jaime Tonello. Agora visitarei o gabinete do Vereador João Amim e depois irei até o plenário”, revelou o aluno com futuro promissor à carreira política.

Para o Presidente da Câmara, Jaime Tonello, isso é um primeiro reflexo do projeto. “Queremos instigar um interesse pelas questões públicas. Esse projeto visa justamente a uma formação cidadã, mas que se preocupe em solucionar e melhorar os problemas da cidade”.

Segundo a Diretora Legislativa, Rejane Ribeiro, nos últimos dois anos, houve uma mudança na amplitude do projeto: “o que se busca agora é tão somente investir no projeto, mas também envolver o Colégio e os pais. Queremos fazer pesquisas, ouvir mais, para construir ações que estejam mais de acordo com o interesse da sociedade”.

A próxima reunião acontecerá no dia 8 de março, e o Vereador Mirim Jorge Bleyer já anotou na agenda o compromisso.

Boa sorte, Jorge.