Publicado 7 março, 2014 | Por IgnacianosporHaití

header

Faz três anos que sonhamos com uma educação de qualidade no Haiti. Mais de 70 colégios jesuítas de toda América Latina e do Caribe, e mais de 16 colégios jesuítas dos Estados Unidos, começaram juntos, um projeto chamado“Inacianos pelo Haiti“. Em 2011 lançamos a campanha “Um dólar pelo Haiti” e conseguimos arrecadar mais de USD$ 130.000 para iniciar nosso trabalho no Haiti. Em 2012, enviamos a primeira equipe para trabalhar com Fé e Alegria Haiti (Foi et Joie Haiti) e seguimos construindo uma comunidade que atravessou fronteiras, para nos lembrar de que: “Aún Haitiempo“. Graças ao trabalho, criatividade e participação dos colégios jesuítas da América arrecadamos USD$260.000 e pudemos financiar nosso primeiro ano, a primeira equipe e nos preparar para continuar trabalhando juntos pelo Haiti. Em 2013, a segunda equipe foi ao Haiti para trabalhar com Foi et Joie até o ano de 2015, consolidando um modelo de cooperação e colaboração internacional único, com o apoio de 86 colégios de toda a América, que estiveram presentes para poder dizer às crianças do Haiti: “Estamos aqui Haiti“, demonstrando que o trabalho em rede, o compromisso e a paixão por uma causa justa e solidária nos leva além dos nossos sonhos. Graças à esta grande comunidade que construímos durante estes três anos, em 2013 arrecadamos mais de USD$217.000 e em total USD$611.251

1

Por todo este carinho que nos brindaram e pelo seu apoio permanente durante este maravilhoso tempo queremos prestar-lhes uma homenagem com este vídeo que foi preparado por vocês, no qual a alegria, a cor e a criatividade nos contagiaram para dançar, cantar, nos divertir e compartilhar juntos com um só propósito: o Haiti.

Hoje queremos agradecer e dizer que…conseguimos!

Com muita satisfação, apresentamos o vídeo oficial da campanha, “Todas as minhas tristezas vão embora“, que reúne cada uma das imagens que vocês enviaram com suas danças e coreografias. Este vídeo é de vocês. Esperamos que desfrutem e se emocionem tanto como nós, ao ver cada uma das gravações reunidas neste videoclip que se converterá na memória audiovisual dos três anos de campanha.
Obrigado a todos por fazer isto possível.