A Equipe de Orientação Educacional, com o apoio da Coordenação da Unidade de Ensino II, recebeu profissionais de diversas áreas para o Workshop das Profissões, realizado no sábado (20), com a participação em massa dos alunos do Terceirão.

imagem 4

O projeto Orientação Profissional é desenvolvido com os alunos durante todo o Ensino Médio, cujo objetivo é auxiliá-los no processo de discernimento e maturação em relação à escolha profissional. “É o período em que eles precisam estar mais conscientes de suas escolhas”, diz o professor Luiz Henrique Neves, coordenador da Unidade de Ensino II. Segundo ele, muitas vezes, o aluno pensa que não tem dúvidas porque não verificou todas as possibilidades ou tem uma ideia equivocada sobre a profissão desejada. Por isso, o bate-papo com os profissionais é fundamental para consolidar a sua tomada de decisão.

imagem 2

Durante o Workshop, os profissionais foram apresentados ao grande grupo de alunos e depois seguiram para salas separadas por área ou profissão, para que os alunos pudessem aprofundar mais o conhecimento em relação ao dia a dia de cada profissional.  “Foi o momento de perceber as afinidades”, concluiu o coordenador Luiz Henrique, satisfeito com o resultado do evento.

imagem 5

imagem 7