O serviço de Orientação Educacional promoveu, no sábado, 23 de agosto de 2014, no Colégio Catarinense, mais um momento de Orientação Profissional aos alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Nesse dia, os alunos tiveram a oportunidade de participar do WORKSHOP DAS PROFISSÕES. Estiveram presentes, nesse evento, vários profissionais representantes das áreas de maior interesse dos alunos da 3ª série.

Assim, o Workshop contou com a participação de profissionais de diferentes áreas: Medicina – Dr. Capella; Direito – Desembargadora Rosane; Engenharia Mecânica – Sr. Carlos Ninõ e Coordenador do Curso da UFSC; Farmácia e Bioquímica – Sra. Sandra Torres; Psicologia – Sra. Letícia Castelo; Fisioterapia – Sra. Ana Beatriz; Ciência da Computação – Sr. Jorge Destri; Aviação –  Sr. João Guilherme; Nutrição – Sra. Roseli; Publicidade e Propaganda –  Sr. Alexandre; Arquitetura –  Sra. Taís; Administração –  Sra. Cibely;  Jornalismo – Sr. Eurico Meira; Odontologia –  Sra. Alda; Economia – Sra. Maisa Goulart; e Exército –Tenente Severo, da  Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Além disso, participaram do evento, orientando nossos alunos sobre a possibilidade de realizar cursos superiores no exterior, representantes de várias instituições estrangeiras, como: Mais Australia, EGALI e World Study.

O projeto de Orientação Profissional é aplicado aos alunos durante todo o Ensino Médio, tendo como objetivo auxiliá-los no processo de discernimento e maturação em relação à escolha profissional. Muitas vezes, o aluno pensa que não tem dúvidas porque não verificou todas as possibilidades ou tem uma relação fantasiosa com aquela profissão desejada.

Por isso, o bate-papo com os profissionais é fundamental para consolidar a sua tomada de decisão. Agradecemos a todos os profissionais que participaram do evento.

Depoimentos dos profissionais

“Bom dia, Lucinéia, agradeço convite. A partir da minha avaliação, considero que o evento foi de grande importância, visto que observei grande interesse dos alunos por meio de muitas perguntas que eles fizeram para ajudar na escolha da futura profissão, em um momento que, para muitos, existe a dúvida. Meu muito obrigada, em especial, a você, pelo seu trabalho em ajudar não só meu filho, mas, também, a todos os alunos, promovendo eventos desta natureza.” (Sandra Torres)

“Lucinéia. Desculpe-me sair sem me despedir. Como tinha uma viagem agendada, precisei sair ao meio-dia. Achei o encontro muito bom, com bom público e estudantes interessados. Considerei o encontro produtivo. Conte comigo para os próximos. Abraço!” (Eurico Meira)

“Atualmente, a diversidade de carreiras e a velocidade como algumas aparecem ou desaparecem é impressionante. Escolher, na idade de nossos filhos, a carreira que os seguirá para o resto da vida não é uma tarefa fácil.” (Jorge Destri)