IMAGEM 1

Técnico Marcelo Pomar, Davi Sulzbacher Gonçalves e Eduardo Masselli.

O aluno Davi Sulzbacher Gonçalves, da terceira série do Ensino Médio do Colégio Catarinense, é o Campeão Catarinense de Xadrez, na categoria sub-18. O Campeonato de Xadrez aconteceu no último fim de semana, em Concórdia. Davi venceu quatro partidas e empatou duas, garantindo, assim, o título estadual. Agora, ele é o representante oficial de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da categoria, que ocorrerá em junho, na cidade de Itajaí.

Outro aluno, Eduardo Masselli, do nono ano, também representou o Colégio Catarinense. Ele obteve o 9º lugar geral na categoria sub-16, com quatro vitórias e duas derrotas. Davi e Eduardo treinam na Oficina de Xadrez do Colegial, sob a supervisão do técnico Marcelo Pomar.

WhatsApp Image 2017-04-10 at 01.17.04É o terceiro título estadual que os alunos de Xadrez do Colégio conquistam só neste ano de 2017. Em março, a modalidade destacou-se com os irmãos Pedro e João Sardá, que conquistaram o título estadual sub-8 e sub-10, na cidade de Blumenau.

As aulas de xadrez são ministradas de segunda a quinta, a partir das 18h.