Somos caminhantes, peregrinos nesta vida… em busca de paz, de amor, de reconciliação e integração conosco, com o próximo, com a natureza e com Deus. Ser peregrino é mais que caminhar, é buscar o sentido e a vontade de Deus para a nossa vida.

CONVITE PARA A XIII PEREGRINAÇÃO INACIANA – 14 DE ABRIL DE 2018

Prezados pais, estimados alunos, professores, funcionários e jesuítas,

Em nossa Programação 2018, temos agendada para o dia 14 de abril a XIII Peregrinação Inaciana, que tem se consolidado ao longo dos anos como um espaço de encontro, oração, formação e integração com Deus, com a natureza e com o próximo. Nossa Peregrinação é uma experiência ativa de contemplação, vivência e oração, embasada na vida e nos Exercício Espirituais de Santo Inácio, que se fez peregrino em busca do amor de Deus, a serviço dos irmãos.

Assim, frente à vida agitada e estressante que temos, queremos oportunizar aos nossos pais, alunos, jesuítas, professores e colaboradores uma caminhada que nos integre, que nos faça perceber e valorizar a vida como dom, graça e manifestação do amor de Deus por nós. Inspirados pelo Ano do Laicato, promovido pela CNBB, convidamos você a peregrinar conosco, na certeza de que nossa caminhada será também um momento de imersão e renovação da nossa fé, que reafirma nossos valores e nossa adesão batismal a Jesus e à Igreja, para estarmos “em saída” e sermos “sal da terra, luz do mundo”.

Lembramos que a Direção do Colégio disponibilizará água, frutas e suco aos peregrinos. O almoço ficará por conta de cada um, no restaurante Pedacinho do Céu, no valor de R$ 30,00, que se encontra próximo à Trilha do Saquinho, na Costa de Dentro (Sul da Ilha), local onde realizaremos nossa caminhada. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Atividades Complementares ou via Moodle, no curso da Coordenação da Unidade de Ensino, a partir do dia 03 de abril até o dia 11 de abril.

Agradecemos sua adesão e desejamos que a caminhada seja um fortalecimento pessoal e comunitário em nossas vidas. Um forte abraço, e que nossa Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, e Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, intercedam sempre por nós, junto a Deus Pai, em nossa peregrinação de vida.

Paz e Bem!

XIII PEREGRINAÇÃO INACIANA – 14 DE ABRIL DE 2018
Saída: 7h (em frente ao portão principal do Colégio Catarinense)
Retorno: previsto para as 15h