Na terça-feira (28/05), os alunos do Novo Ensino Médio (NEM), da eletiva de Brasilidades, acompanhados pelo professor Lucas Gonzaga Coelho, estiveram na Câmara de Vereadores de Florianópolis, onde foram recebidos pelo presidente e antigo aluno do Colégio, João Cobalchini. Os estudantes fizeram a entrega de um documento, fruto das discussões na Semana de Justiça Socioambiental, no qual apontam problemas urbanos, entre eles, mobilidade urbana, segurança e falta de pavimentação de ruas. O presidente do Legislativo Municipal ouviu com atenção as propostas e prometeu uma resposta em 30 dias. Além do documento, os alunos do Catarinense conversaram sobre temas como o trabalho executado pelos legisladores e o funcionamento da Câmara, entre outros assuntos.
No mesmo dia, estudantes da eletiva de Cidadania Global estiveram na Casa de Retiros Vila Fátima, localizada em Florianópolis (SC), para mais uma atividade ligada à Semana. No local, foi preparada uma horta comunitária com o plantio de mudas de salsa, cebolinha, alface, agrião, couve, tomate, berinjela e beterraba. Os alimentos serão servidos futuramente nas atividades da Casa, que é um espaço pedagógico do Colégio Catarinense e recebe, regularmente, centenas de pessoas que buscam os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Essa iniciativa não apenas promoveu a sustentabilidade e o cultivo de alimentos orgânicos, mas também reforçou o cuidado com a Casa Comum (planeta Terra) e faz parte das Preferências Apostólicas (PAUs) da Companhia de Jesus. As Preferências são orientações e direcionamentos norteadores dos Projetos Político-Pedagógicos das Unidades Educacionais da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), da qual o Colégio Catarinense participa.
@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi #semanadejusticasocioambiental #justicasociambiental