Ao longo de toda esta semana, prestamos homenagem ao visionário padre jesuíta João Alfredo Rohr, que trabalhou no Colégio Catarinense durante 42 anos, exercendo as funções de professor, diretor-geral e museólogo, sendo o responsável pela constituição do “Museu do Homem do Sambaqui”, um dos maiores acervos arqueológicos dos povos primitivos que habitaram Santa Catarina.

O trabalho do Padre Rohr como arqueólogo foi o de sistematizar, preservar, investigar e documentar a herança pré-histórica dos nossos ancestrais. Há 40 anos, na data de hoje, Padre Rohr falecia, vítima de câncer, deixando um legado ao patrimônio histórico-cultural que inspira gerações até o dia de hoje.

Venha explorar a coleção visitável do Colégio Catarinense! Convidamos você a mergulhar nessa experiência, em que cada peça conta uma história milenar. Não perca a chance de conectar-se com o passado e inspirar-se para o futuro. Marque na sua agenda, traga sua família e amigos para uma experiência educativa inesquecível e celebre conosco a riqueza da nossa história.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi
#museudohomemdosambaqui