O aluno Giovani Zabot Passini ocupa atualmente lugar de destaque no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Sua relação com o esporte começou quando ele tinha apenas 8 anos. Aos 10, passou a participar de campeonatos e competições e, hoje, aos 15 anos está entre os 30 melhores tenistas de sua categoria no Brasil.

Dedica-se diariamente cerca de 3 horas aos treinos, que divide com os afazeres acadêmicos. Seu treinador é o tenista Carlos Alves.

Além de excelente atleta, Giovani revela muita preocupação com os estudos. Quando está viajando para competições sempre leva material da escola para estudar e busca cumprir os deveres de aluno com dedicação. “Tenho me esforçado muito para deixar as matérias em dia. Para isso, conto com a colaboração de meus amigos e colegas de classe. Quando estou em Floripa, eles me explicam os temas e conteúdos e me deixam a par de tudo o que tenho que aprender. Também me comunico com os professores por e-mail e procuro me inteirar sobre os conteúdos”.

Esse ano, já participou de muitos torneios e obteve êxito e ótimos resultados em boa parte deles. Passou as férias na Flórida (EUA), envolvido em torneios e programas de treinamentos. Depois disso, jogou outros torneios e se prepara para muito mais. Embarca hoje para Joinville, depois para o Paraguai para disputar o Campeonato Sulamericano de Tênis, na categoria até 16 anos. São José do Rio Preto e Porto Alegre serão as próximas etapas de competição.

Foco é o que não lhe falta. Giovani já tem programação para o futuro. “Quero, até o final do ano, estar entre os 10 melhores tenistas do Brasil. Para o futuro mais distante, pretendo fazer uma faculdade nos EUA ou me dedicar efetivamente ao tênis profissional”, conclui ele.

O menino estuda no Colégio Catarinense desde o 1º ano do Ensino Fundamental e afirma ter muitas saudades dos amigos e da família quando passa tanto tempo fora. O que o distrai, nesses momentos, é a rotina intensa de treinos e a certeza de um futuro promissor.

Estamos, desde já, na torcida por seu sucesso!