Hoje, mais uma grande notícia para nós, do Colégio Catarinense. Nosso aluno da 3ª série A, Eduardo Reitz (3ª A), venceu o concurso Blickwechsel e vai participar de um intercâmbio de um ano na Alemanha, representando o Brasil. A bolsa integral é oferecida pelo Goethe-Institut e o PASCH no Brasil, sendo esta a sexta vez em que o CC tem alunos finalistas no concurso, iniciado em 2012.

O certificado de aprovação foi entregue ao aluno pela coordenadora geral no Brasil do  projeto “Escolas: Parceiros do Futuro” PASCH, Lúcia Alt. O diretor geral do CC, Padre João Claudio Rhoden, parabenizou os alunos e lembrou as oportunidades que o domínio da língua alemã proporciona, “tanto nas áreas da indústria, tecnologia, comércio exterior, farmacêutica e tantas outras”.

Participaram desta edição do concurso mais de 70 alunos, de 13 países diferentes, dos quais 26 eram brasileiros. Parabéns, Eduardo! Desejamos que esta experiência enriquecedora traga muitos momentos inesquecíveis e aprendizados para a sua vida.

Outros dois alunos, Maria Fernanda da Silva Honório (2ª série A) e Gustavo Borges Pinto da Luz (2ª série B) também receberam bolsas parciais e viajarão, em breve, para um intercâmbio na Alemanha (seis meses e um ano, respectivamente).