Nesta terça-feira (5/3), os alunos da 2ª série do Novo Ensino Médio conheceram um pouco mais sobre o mercado da publicidade e propaganda. Os estudantes da eletiva de Art&Design, do Colégio Catarinense, participaram de bate-papo com o publicitário e escritor Jaisson Pepes, diretor de criação da agência 9mm, de Florianópolis. O publicitário iniciou sua vida profissional como redator publicitário em 2002 e possui trabalhos reconhecidos em importantes festivais de propaganda, além de já ter escrito os livros “O Chantagista” e “Bandeira 2”.

Pepes compartilhou um pouco sobre a história da publicidade, destacando sua evolução ao longo dos anos e os desafios enfrentados por aqueles que desejam cursar a faculdade de propaganda. Os alunos puderam compreender como a publicidade desempenhou um papel crucial na sociedade, moldando hábitos e influenciando comportamentos.

Ao adentrar no universo das agências de publicidade, Jaisson explicou detalhadamente o funcionamento interno de uma agência, revelando alguns detalhes como as etapas percorridas para que uma ideia se transforme em campanha, os departamentos que compõem uma agência, proporcionando aos estudantes uma visão abrangente do processo criativo e das habilidades necessárias para se destacar na profissão.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi