Na terça (28), a Biblioteca do CC recebeu os alunos da 6ª fase do curso de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para a realização de uma visita técnica que faz parte de uma das atividades da disciplina de Serviço de Referência e Informação (SRI). A turma, composta por 33 alunos e pela professora Maria Emília, teve a oportunidade de conhecer o funcionamento, o espaço, as atividades, a gestão e a dinâmica dos serviços e produtos de uma biblioteca escolar modelo, proporcionando, assim, o entrelaçamento da teoria com a prática profissional.

“É uma alegria poder compartilhar com os alunos que estão em formação universitária o trabalho realizado pela biblioteca do Catarinense. Como instituição da Companhia de Jesus, atuamos em rede com as bibliotecas dos colégios Anchieta e Medianeira, além da Unisinos. Buscamos a todo o momento aprimorar o acervo da biblioteca com novos títulos literários e dispor o melhor atendimento à Comunidade Educativa”, explica Hivellyse Rodrigues, bibliotecária responsável pela biblioteca do CC.

O Colégio Catarinense conta com duas bibliotecas que atendem aos alunos e educadores. Conheça:

Biblioteca Central – Padre Aloísio Kolberg

Atende aos alunos e professores do 6º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª Série do Ensino Médio. Localizada no prédio principal do colégio, dispõe de um acervo de aproximadamente 44.000 obras das diversas áreas de conhecimento, 30 assinaturas de periódicos, hemeroteca e mapoteca permanentemente atualizados. Oferece aos alunos a possibilidade de se tornarem efetivos usuários da informação em seus diferentes suportes (papel ou eletrônico). A consulta ao acervo bibliográfico e à coleção de periódicos pode ser feita através dos computadores existentes na biblioteca ou pela internet.

Biblioteca Infantil

Espaço planejado para atender às classes de Educação Infantil e às turmas de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. Seu acervo é formado por livros de literatura infanto-juvenil, técnicos, informativos, obras de referência, periódicos e mapas. Atualmente conta com cerca de 9.000 obras das diversas áreas de conhecimento e 11 assinaturas de periódicos. Assim como na Biblioteca Central, as consultas ao acervo e à coleção de periódicos podem ser feitas através dos computadores existentes na biblioteca ou pela internet.