Dentro da programação da Semana PEA/UNESCO do Colégio Catarinense, os alunos do 6º ano E visitaram, hoje (05/09), o laboratório de Biologia da escola e participaram da oficina sobre a Ictiofauna (conjunto de peixes de uma região) local e a importância dos pescados na dieta.

A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu algumas datas internacionais como temas para abordagem de conscientização, e 2022 foi denominado o Ano Internacional da Pesca Artesanal e Aquicultura, o que motivou a ida dos alunos ao laboratório.

Além de aprenderem os conceitos sobre a diversidade da Ictiofauna e as espécies de pescados mais conhecidas na região de Florianópolis, os alunos ainda conheceram as características morfológicas desses animais e o valor nutricional dos pescados.