Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu em maio deste ano. Ao todo, 12 alunos do Catarinense foram medalhistas. A Olimpíada é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, contando com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país.

Entre os objetivos da OBA estão o de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando a comunidade educativa em um mutirão nacional que envolve alunos, professores, escolas, pais e entidades ligados ao setor.

O Colégio Catarinense parabeniza os alunos e as alunas pela participação no concurso e pelo ótimo desempenho alcançado, fruto de muita dedicação aos estudos, do apoio da família e dos professores e de uma educação de excelência ofertada pela escola.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #rje #jesuitasbrasil #somosflacsi #redejesuitadeeducacao #somosjesuitas