Mais uma vez, os alunos do Colégio Catarinense são premiados em edições de olimpíadas brasileiras do conhecimento. Desta vez, 18 estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª série do Ensino Médio alcançaram medalhas de ouro, prata e bronze na XXII edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na edição de 2019, nossos alunos conquistaram sete ouros, sete pratas e quatro bronzes.

Os resultados foram divulgados recentemente e comprovam a excelência do ensino oferecido no CC. Para a Diretora Acadêmica, professora Louisa Carla Farina Schröter, “as olimpíadas científicas brasileiras proporcionam descobertas para a toda a comunidade escolar, pois novas ideias, técnicas e conhecimentos motivam os grupos a embarcarem na fascinante viagem do saber, um estímulo ao mundo da ciência e tecnologia”.