Durante toda esta semana, a Unidade de Ensino I está prestando homenagem a todos os pais. Apresentações de músicas, declamações de poemas, momentos interativos e relatos de vivências inesquecíveis são as atividades desenvolvidas pelas crianças para prestar essa homenagem.

“Eu acho importante o pai ser lembrado também, pois, hoje em dia, o pai também é mãe. E o evento não é importante apenas para os pais serem lembrados, mas para as crianças também, pois a participação do pai na educação é muito mais ativa.”, relatou Javier Andrés Serra Garcia.

As crianças estavam empolgadas e ansiosas, pois a preocupação delas era que, devido à correria do dia a dia, poderia ocorrer de os pais não estarem presentes no momento da apresentação. Para Carlos Fadul Correia Alves, é “muito legal ver as filhas crescendo e receber essa homenagem.” As professoras fazem um trabalho durante o ano para mostrar, às crianças, a importância dos pais na vida delas.

O dia dos pais é comemorado no Brasil desde 1953. Nos primeiros anos, a data da festividade era 16 de agosto, no dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto. “Acho a iniciativa muito válida, pois é muito importante eles demonstrarem o carinho, o afeto, o amor. Além disso, como existe o Dia das Mães, o Dia das Crianças… acho justo também se comemorar o Dia dos Pais.”, comentou Thiago Cristhian Costa.

Após as apresentações, as crianças tiveram um momento com os pais, quando puderam mostrar seu ambiente escolar e desenvolver algumas atividades juntos. Também foi preparada uma lembrança muito especial para ser entregue aos pais no término da homenagem.

Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforto e o calor, dá abrigo e segurança nos momentos mais difíceis da vida da criança.