Os alunos da terceira série, Eduardo Martins Reitz (3ª A) e Elisa Périco Colombo (3ª B), estão participando da Escola de Linguística de Outono (ELO) até amanhã (dia 19/05) na UFSCar, na cidade de São Carlos/SP. A ELO é uma das quatro etapas da Olimpíada Brasileira de Linguística, que acontece desde 2011. Em suas sete edições, o evento firmou-se como um fascinante instrumento de imersão multicultural, trazendo à luz diversos temas do mundo das línguas, da linguagem, dos códigos e da cognição humana.

Participam da Escola de Linguística de Outono os 60 estudantes mais bem classificados nas provas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) da categoria “Ensino Médio”. A partir da ELO Yora, serão selecionados, pelo menos, 4 estudantes para compor o time que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística 2019, em julho, na Coreia do Sul.

Estamos na torcida pela classificação dos nossos dois representantes. Ficou interessado no assunto? Inscreva-se no próximo ano e participe dessa competição. Mais informações http://www.obling.org/#home.