Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática desde o início da formação escolar e de mostrar que essa área do conhecimento pode ser bem mais interessante do que resolver uma série de cálculos na lousa, foram criadas as olimpíadas de Matemática, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), anunciou o resultado da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), uma das últimas a publicar os resultados. Essa Olimpíada é uma competição dirigida aos alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) ao final da graduação.

O CC esteve, mais uma vez, no pódio com um aluno medalhista de prata e cinco com menções honrosas na OBMEP. Já na Olimpíada Regional de Matemática (ORM), outra competição, o Colégio Catarinense conquistou três medalhas de bronze e outras duas menções honrosas.

Olimpíada Regional de Matemática (ORM/OBM)

Lucas Rodrigues Scharf – medalha de bronze

Thiago Colussi Skerkoski – medalha de bronze

Guilherme Ryuji Weber Nakamura – medalha de bronze