Sem Título-1

Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Catarinense participantes das Olimpíadas Científicas de 2016 receberam premiações, na última sexta-feira, em cerimônia das Olimpíadas Regionais e Brasileiras, que reuniu professores e familiares, proporcionando descobertas para toda a comunidade escolar.

Os eventos promovidos nas Olimpíadas Regionais e Brasileiras têm o objetivo de incentivar e encontrar talentos do Ensino Fundamental e Médio nas diversas áreas do conhecimento, como em Astronomia e Astronáutica, Biologia, Física, História, Matemática, Matemática Mirim, Química e Robótica. Desse modo, novas ideias, novas técnicas e conhecimentos trazem vida e modernidade ao Colégio, motivando os grupos a embarcarem na fascinante viagem do saber, por meio do mundo da ciência e da tecnologia.

Contudo, os desafios não são propostos apenas aos estudantes. Os professores também fazem parte de todo o processo de descobertas, pois são eles os mediadores, incentivadores e responsáveis por coordenar as equipes e, consequentemente, por preparar os alunos para a rotina de estudos. Isso quer dizer que os professores igualmente se sentem desafiados durante a fase de preparação para as Olimpíadas Científicas.

Para os educadores, as atividades do evento são uma excelente forma de desenvolver a capacidade dos seus alunos, os quais, por sua vez, melhoram o rendimento escolar e desenvolvem mais amor ao saber, que se reflete diretamente no comportamento e na empolgação durante as aulas e nos ambientes da escola.

Na Olimpíada de Biologia, sete alunos receberam troféus; na Olimpíada de Física, onze alunos; na Olimpíada de Química, sete alunos; na Olimpíada de História do Brasil, nove alunos; e na Olimpíada Mirim de Matemática, treze alunos. Já na Olimpíada Regional de Matemática, 24 alunos foram premiados, dos quais seis se destacaram, conquistando medalhas de ouro, bronze e menção honrosa.

NÍVEL 1

• Mateus Barcelos Faita – 7º ano F: Medalha de Ouro

• Daniel Kim Homrich – 7º ano F: Medalha de Bronze

• Leonardo Vilain Martins – 6º ano C: Menção Honrosa

NÍVEL 2

• Enzo Jardim Vendramin – 8º ano D: Medalha de Ouro

• Alexandra Luiza Sartoretto Matte – 9º ano B: Medalha de Prata

NÍVEL 3

• Victor Mosimann Duarte – 2ª série B: Medalha de Prata

Na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, houve premiação com mais duas medalhas de prata, para Enzo Jardim Vendramin, do 8º ano D, e Luca Tamashiro Decker, aluno da 2ª série B.

Na Olimpíada de Robótica, dez alunos receberam troféus, sendo que Alek Fröhlich, da 2ª série B, e Davi Pizelman Rost, do 8º ano A, receberam Menção Honrosa. Os alunos Eduardo Gomes Bonilha Gonçalves, da 2ª série D, e Leonardo Duarte Vargas e Silva, da 2ª série B, receberam ainda medalhas de Bronze Nacional.

Durante a cerimônia de premiação, o aluno Luca Tamashiro Decker, da 2ª série B, também foi homenageado pelo Colégio pela participação de destaque em cinco modalidades nas Olimpíadas Científicas.

Os excelentes resultados representam o esforço e a dedicação dos alunos.

Todos estão de parabéns!