Por aqui, hoje foi dia de distribuição de picolés para os nossos pequenos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A ação de hoje faz parte do Programa Inglês Todo Dia, iniciado em 2018 no CC, que busca auxiliar os alunos na aquisição de uma língua adicional como competência essencial para os tempos atuais.

Intitulada “Ice Pop Day” (popsicle é a palavra em inglês para picolé), a proposta apresenta a oportunidade para os alunos praticarem, de forma prática e lúdica, o uso de uma segunda língua. Por meio de cartazes e tíquetes, os pequenos precisaram “pedir”, em inglês, o sabor de picolé que desejam. Para os alunos da Educação Infantil, os picolés foram distribuídos em sala de aula. Além de saborosa, a ação trouxe muita diversão para nossos alunos e alunas.