O dia de hoje foi comemorado com muita ansiedade, alegria e expectativas pelos quase 2 mil estudantes do Colégio Catarinense. Depois das merecidas férias e de um ano exaustivo e cheio de desafios, como foi o de 2021, a algazarra tradicional de uma escola pôde ser observada nos corredores centenários da instituição.

Os alunos foram recepcionados pelos professores e colaboradores com palavras de acolhida e de incentivo ao ano letivo que inicia, o 117º na história do Colégio. Além do calor humano, forte característica da educação jesuíta, os alunos foram brindados com a entrega das novas quadras externas, agora totalmente cobertas e livres de intempéries, a área de embarque e desembarque dentro da escola e uma decoração comemorativa pelo retorno ao ano escolar. Confira alguns momentos que marcaram este dia: