O Projeto Magis do Colégio Catarinense visa a ampliar as oportunidades educativas. A partir dele, os alunos têm uma infinidade de atividades complementares, efetivando a sua formação integral e social.

Dentre as atividades oferecidas pelo Colégio, está incluída a Arte Circense, na qual a confiança, a determinação e a superação funcionam psicologicamente como “trampolins” para um salto de qualidade de vida. Além disso, de forma gradativa, divertida e saudável, o aluno pode melhorar o seu condicionamento físico.

As aulas de Circo são ministradas de maneira bem dinâmica e trabalham praticamente todos os músculos do corpo, já que incluem diversas atividades, como: perna-de-pau, malabarismo, tecido e acrobacias.

Essas atividades também envolvem os mais diferentes tipos de percepção, como a visual e a auditiva, desenvolvendo no aluno sua coordenação motora e aperfeiçoando sua agilidade de lidar com as informações para pô-las em prática. O malabarismo, por exemplo, auxilia na atividade cerebral e, consequentemente, nos estudos, conforme várias pesquisas comprovadas.

Com a Arte Circense, os alunos podem socializar com os outros participantes e, aos poucos, perder a timidez e retomar a autoconfiança, fazendo parte de um ambiente lúdico e descontraído.

As aulas para adolescentes são realizadas na sala multiuso do Colégio Catarinense, às quartas-feiras, das 14h às 15h30min. Para os demais alunos, a partir de cinco anos, é possível obter mais informações pelo telefone: (48) 3251-1541.