Na quarta-feira, 6 de agosto, o Colégio Catarinense participou de mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2025 do Grupo ND, acompanhando a entrega de 5 mil peças de roupas e acessórios de inverno ao Centro de Integração Social (CIS) Santa Dulce dos Pobres, na Vila Aparecida, região continental de Florianópolis.

A entrega aconteceu em um momento especial para a instituição: a celebração do dia de sua padroeira, Santa Dulce dos Pobres, que dedicou a vida ao cuidado de pessoas em situação de vulnerabilidade. A ocasião também marcou a inauguração do brechó Retalhos da Vila, iniciativa que oferece roupas a preços acessíveis e arrecada recursos para as ações sociais do CIS, como a cozinha e a padaria comunitárias, além de outros atendimentos a famílias da comunidade.

Representando o Colégio Catarinense, o orientador pastoral, Frater Igor Nascimento, SJ, ressaltou o sentido educativo e humano da parceria com a campanha e com o CIS Santa Dulce: “Uma das coisas que o Colégio Catarinense preza muito é a questão da justiça social, de amor ao próximo e de oferecer dignidade às pessoas. A importância de participarmos de eventos como esse está justamente nessa base fundamental”, afirmou em entrevista ao Balanço Geral, da NDTV.

Para o secretário executivo da Ação Social Arquidiocesana, Fernando Anísio Batista, a união de esforços entre as entidades potencializa os resultados: “Várias entidades trabalhando juntas, em prol do bem comum, dão um tamanho muito além do que a gente pensa. A vinda das roupas da Campanha do Agasalho para cá soma muito com o trabalho social que já desenvolvemos”.

Esta foi a terceira entrega com participação do Colégio nesta edição da campanha. No dia 25 de julho, foram entregues 5.700 peças à comunidade indígena Guarani Mbyá, na aldeia M’Guarani, em Biguaçu. Já em 1º de agosto, a Fundação Fé e Alegria, em Palhoça, recebeu 5 mil peças para atender a crianças de até 5 anos e suas famílias.

Com o tema “Sua roupa tem história, seu gesto tem amor”, a Campanha do Agasalho 2025 segue até 25 de agosto, com mais de 360 pontos de arrecadação espalhados por Santa Catarina. Ao longo de quase três décadas, a campanha já beneficiou milhares de famílias, formando uma verdadeira corrente do bem. As doações podem ser entregues em um dos pontos de coleta do Colégio Catarinense.