A celebração do Advento na Unidade I foi muito especial. A Equipe da Unidade preparou um momento de comunhão e partilha que congraçasse alunos, educadores, família e amigos. O evento marcou o final do ano letivo das crianças da Unidade e foi muito elogiado por todos.

O Advento é o tempo de preparação para o Natal que se aproxima. Advento, em latim “Adventus”, significa “vinda”. Comemorar o Advento de Natal é olhar para o nascimento de Cristo, há mais de dois mil anos; é revisar nossas vidas e nossos projetos. Este é um tempo de agradecer a Deus pelo que fez por nós, ajudando-nos a transcender nossa limitação humana e termos esperança na plenitude da vida – “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo, 10,10).

Nesse clima de alegria e confraternização, pessoas de todas as idades, estiveram no Ginásio I para louvar a Deus e agradecer por todas as bênçãos recebidas no ano que passou.

Celebrada pelos padres Mário Sündermann, SJ, Luiz Chang, SJ, e Clóvis Cavalheiro, SJ, a cerimônia contou com a participação dos alunos que encenaram o presépio vivo.

Padre Mário lembrou que o Natal é a comemoração do nascimento de Cristo e que estamos celebrando um tempo de espera e preparação interior para acolher aquele que é o real motivo de existir o Natal, Jesus Cristo. Para isso, precisamos preparar um presente muito especial para o menino aniversariante. Essa homenagem acontece quando nos voltamos para as riquezas do alto, acolhendo Jesus em nosso coração, em nossa família, na sociedade.

A festa contou, também, com a preparação de bolachas de Natal, com venda revertida ao projeto Inacianos pelo Haiti. A equipe de educadores da Unidade I e seus alunos ainda prepararam, durante uma quinzena, bolachinhas de Natal para serem vendidas aos familiares.

Segundo a professora Maria Odete Ferreira, foram confeccionados 500 pacotes de biscoitos. Os ingredientes foram trazidos pelas crianças, e a produção contou com o envolvimento de toda a Unidade. Ao todo, foram quase 15000 biscoitos, calcula Maria Odete.

Que o nosso coração seja uma manjedoura que acolha o Menino Jesus; que o nosso lar seja uma gruta, onde Maria e José encontrem abrigo e que o nosso Colégio seja um grande presépio, onde Jesus possa ser reconhecido e acolhido como Senhor e Salvador, e possamos, de fato, cumprir, como educadores e jesuítas, a Missão que a Companhia de Jesus nos confiou, de fazermos do CC um instrumento Apostólico a Serviço da Fé e Promoção da Justiça.