Na sexta-feira, 28 de agosto, o Colégio Catarinense acompanhou a última entrega da Campanha do Agasalho 2025 do Grupo ND, realizada no Projeto Amadas, em Florianópolis. A instituição acolhe mulheres em situação de violência doméstica e seus filhos e recebeu 5 mil peças de roupas, que agora ajudam a atender às necessidades básicas dessas famílias.
Nesta edição, a campanha alcançou resultados expressivos: em todo o estado, foram arrecadadas mais de 778 mil peças de roupas, beneficiando 193 mil pessoas, 78 mil famílias e 100 instituições sociais. Somente na capital, 148 mil peças foram distribuídas a 16 entidades, impactando diretamente cerca de 44 mil pessoas e 11 mil famílias.
Para a coordenadora do Projeto Amadas, Kelly Matos, as doações chegam como um gesto que transforma vidas. “Às vezes, parece pouco — uma calça, uma blusa — mas para muitas mulheres que chegam aqui sem nenhum recurso, faz toda a diferença. Esses itens ajudam no acolhimento e seguem com elas quando conquistam novos caminhos, por isso, a rotatividade das doações é muito grande”, destacou ela, em entrevista ao Balanço Geral, da NDTV.
Com o tema “Sua roupa tem história, seu gesto tem amor”, a campanha completou 29 anos de mobilização e se consolidou como uma das maiores iniciativas de solidariedade em Santa Catarina. Além de oferecer acolhimento a quem mais precisa, a ação também promove sustentabilidade, ao dar novo destino a roupas que poderiam ser descartadas.
O Colégio Catarinense esteve presente em diferentes etapas da campanha, reforçando o compromisso com a justiça social e o cuidado com o próximo. Ao longo desta edição, a comunidade educativa acompanhou entregas na Fundação Fé e Alegria, em Palhoça; no Centro de Integração Social (CIS) Santa Dulce dos Pobres, na Vila Aparecida; na aldeia Guarani Mbyá M’Guarani, em Biguaçu; e, por fim, no Projeto Amadas, em Florianópolis.
Leia mais:
>>> Campanha do Agasalho: Colégio Catarinense e NDTV fazem entrega na aldeia Guarani Mbyá
>>> Campanha do Agasalho: Colégio Catarinense acompanha entrega na Vila Aparecida
>>> Fundação Fé e Alegria distribui doações da Campanha do Agasalho