Nesta segunda-feira (16/10), o Colégio Catarinense recepcionou os alunos que participaram do VI Encontro de Formação Integral, realizado na Casa da Juventude do Colégio Anchieta, na Vila Oliva, em Caxias do Sul/RS.

Após viverem a experiência de um retiro espiritual de 10 dias – adaptado ao contexto juvenil e com a presença de representantes de diversas escolas da Rede Jesuíta de Educação (RJE) – os representantes do Colégio Catarinense foram recepcionados pela Direção Acadêmica e por estudantes que participaram de edições anteriores do encontro com um delicioso café da manhã.

“Encontro de Formação integral é viver os exercícios espirituais, brincando a cada dia e recordando uma etapa da vida de Santo Inácio de Loyola, desde seu nascimento até a criação da Companhia de Jesus. É poder viver o autoconhecimento, olhar para si e pensar sobre quem ‘eu sou’, principalmente para os demais”, frisou a professora Melissa Misiuk, na ocasião.

O Colégio Catarinense reconhece a importância dos Encontros de Formação Integral na vida dos alunos e assume o compromisso de enriquecer ainda mais as experiências que vão além da sala de aula, ajudando na formação de cidadãos conscientes, comprometidos, compassivos, competentes e criativos em um mundo em constante mudança.