O Colégio Catarinense realizou, hoje (18/10), o encerramento da Olimpíada escolar da Unidade de Ensino I. O evento foi marcado por uma atmosfera festiva e contou com a participação entusiástica dos representantes da Coordenação, professores, estudantes e Direção Acadêmica.

Além das premiações dos alunos, a escola também aproveitou a ocasião para celebrar o sucesso da Campanha de Doação de Livros OMUNGA 2023, em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP). Durante a campanha, foram doados um total de 3.242 livros, demonstrando o compromisso da comunidade educativa do Colégio Catarinense em fomentar o amor pela leitura e pela cultura literária.

O momento mais emocionante da celebração foi a presença do Coordenador Cultural da OMUNGA, Daniel Machado, que dirigiu algumas palavras de apreço aos doadores e ressaltou a importância dos livros doados: “Estes livros fantásticos que vocês doaram são muito especiais, são livros muito importantes, que vão fazer com que crianças tenham acesso à literatura pela primeira vez. Imaginem que quem doou livros está ajudando a fazer com que milhares de crianças tenham acesso aos livros pela primeira vez na vida.”

Além disso, o evento foi marcado pela distribuição de medalhas de reconhecimento para todos os estudantes, da Educação Infantil I até o 5º ano. As turmas que mais arrecadaram livros foram o 5º ano C, com 391 livros, o 4º ano A, com 386 livros, e o 3º lugar ficou com o 5º ano E, que arrecadou 294 livros. As medalhas representam a dedicação e o esforço dos alunos, assim como a celebração do espírito esportivo e da colaboração característicos do ambiente educacional do Colégio Catarinense, que vai muito além da educação acadêmica, contemplando, também, a excelência humana pautada em valores.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosjesuitas #somosflacsi