A depressão é um transtorno mental comum e um dos mais incapacitantes, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Estimativas apontam que mais de 300 milhões de pessoas sofram com a doença, causando à pessoa afetada grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar.

É mais facilmente identificável em adultos, uma vez que crianças e adolescentes aceitam como natural os sintomas e não percebem ser o resultado de uma grave doença. Muitos ficam calados e retraídos e, os pais, não percebem que os filhos precisam de ajuda, principalmente porque os sintomas podem ser confundidos com outros problemas.

Atenta a essa problemática, a Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense promove amanhã (02/04), a partir das 19h30, no Auditório João Paulo II, a palestra “Depressão na Infância e Adolescência”, com a psicanalista Andrea Alvarenga. A ideia é debater o assunto e apresentar aos participantes mecanismos para identificar sintomas de depressão.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail appcc@colegiocatarinense.g12.br ou pelo fone (48) 3251-1505.  As vagas são limitadas à capacidade do local.