Alunos do Ensino Médio do CC foram destaque no Concurso Nacional Arte e Cultura, do Sistema Poliedro, cujo tema foi liberdade. A premiação tem como objetivo direcionar o olhar dos professores e estudantes para as questões que envolvem a defesa da igualdade de direitos, sem qualquer distinção, fortalecendo as relações fraternas e o respeito à opinião do próximo.

A edição 2019 premiou trabalhos nas modalidades Desenho, Fotografia, Obras Literárias e Vídeo. Três alunos do Colégio Catarinense foram premiados no Desenho e na Fotografia. Vítor Sagás Custódio (da 1ª série I) conquistou o 8º lugar no Desenho, na categoria Arte Digital, que é executada com auxílio de meios digitais. Na modalidade Fotografia, dois alunos foram vencedores, Paulo Henrique Cunha Delpizzo (1ª série C), 6º colocado na categoria Street – que trata de imagens que contam uma história – e Rafaella Rossini Voigt (2ª série B), que conquistou o 10º lugar na categoria Retrato.

Nós do CC estamos orgulhosos pelos belos trabalhos apresentados pelos nossos alunos e parabenizamos todos os participantes. Nosso especial agradecimento vai, também, para a professora de artes, Edilene Gonçalves.