A Fordham University, de Nova York, e a Federação Latinoamericana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi) oferecem o “Youth Summith 2021: Leadership and Global Citizenship”, um programa de treinamento intensivo para estudantes dos colégios jesuítas, que vai acontecer de 7 de junho a 14 de julho.

Dentre os objetivos do programa estão o aprimoramento na língua inglesa e nas habilidades de liderança, aplicando o aprendizado em prol do desenvolvimento sustentável e da justiça social. O trabalho será desenvolvido no formato virtual em três módulos, finalizando com a Conferência sobre Redes Globais e Interculturalidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo link https://tinyurl.com/YouthSummit2021. Acesse e participe!

A Universidade

Localizada em Nova York, a Fordham University é uma instituição independente formada pela tradição jesuíta. Foi fundada, em 1841, com o nome de St. John’s College, pelo reverendo John Hughes. Os seus três campi principais recebem o nome de Lincoln Center, Rose Hill Campus e a Law School (Escola de Direito).

A Fordham possui, também, prédios residenciais para seus estudantes nos bairros Bronx e Manhattan, um campus na cidade de Westchester e o Centro Biológico Louis Calder Center Biological Field Station, em Armonk.

Os cursos da instituição são oferecidos pelas suas escolas acadêmicas de Artes e Ciências, Business, Educação, Direito, Religião e Ciências Sociais. Mais de 14.500 estudantes matriculam-se na Universidade a cada ano.