O frio não espantou os atletas e nem os pais e a torcida que chegaram cedo para o segundo dia da “Olimpíadas CC”. As provas de corrida rústica e atletismo foram realizadas na Avenida Beira-Mar. A equipe do Colégio Catarinense organizou o espaço de provas com ajuda da Guarda Municipal de Florianópolis que fechou uma das pistas para o evento.

Na corrida rústica, cada turma inscreveu dois atletas do sexo masculino e feminino. Num percurso de 2000 metros, os alunos completaram a prova de 4 km em duas voltas. A largada e a premiação aconteceram na Praça Esteves Júnior, ao lado do colégio.

Wanderley e Lairis Hulse chegaram cedo para acompanhar as filhas Renata (3ºD) e Flávia (9ºD) que disputaram por suas turmas. Os pais se conheceram quando eram alunos e atletas no Colégio Catarinense. Para eles a semana olímpica potencializa talentos e revela novos atletas. “A Olimpíada é um momento especial e a prova na principal avenida da cidade é um incentivo a prática esportiva. Aliás, o esporte é um diferencial do Colégio Catarinense tanto pelo espaço quanto pela equipe. As nossas filhas praticam esportes desde que nasceram”, destaca Wanderley.

O esporte é peça importante na formação integral dos alunos de colégios jesuítas. “ O resultado não é o objetivo final. É experiência e relacionamento, o resultado  é incentivo e o foco é a prática e a disputa saudável, aprendendo a ganhar e perder”, complementou o pai.

“Este é um momento de superação. Muitas vezes um aluno tem dificuldades nas aulas de educação física,mas superam seus limites e nos surpreendem nas olimpíadas”, partilha a professora Elisa Pauli.

Ciclismo mobilizou as equipes

A prova do ciclismo também aconteceu na Avenida Beira-Mar. Cada turma inscreveu dois atletas do sexo masculino e feminino. As regras exigiram o uso do capacete e o trajeto foi de 4000 metros para o Fundamental II e 8000 metros para o Ensino Médio.

Maria Fernanda da Costa Ferreira (6ºC) estava ansiosa para representar a turma na prova. Esta é a primeira grande olimpíada para os alunos desta série. “Estou um pouco nervosa, parece até que vou congelar com este frio.  Aprendi a gostar de ciclismo por pedalar com meus pais aos domingos.É fantástico andar de bicicleta e poder prestar atenção na cidade”, partilha a pequena atleta.

O pai estava acompanhando Maria. “Eu e minha esposa pedalamos desde quando éramos adolescentes e cultivamos essa prática na família. Estou muito feliz com esta oportunidade de viver o esporte na olimpíada. O evento impulsiona a prática que precisa ser cotidiana, além de confraternizar as turmas numa competição saudável”, festeja Jefferson Rago Ferreira.

As premiações foram entregues no pódio da Praça Esteves Júnior. Durante a semana, as pontuações para a classificação geral serão divulgadas nas redes sociais.

Para ver mais notícias sobre as Olimpíadas 2012 do Colégio Catarinense clique aqui