Reuniões, treinamentos e muitas recomendações para um retorno seguro a todos fizeram parte da preparação ao início das aulas no dia 14 de fevereiro

O Colégio Catarinense iniciou, nesta semana, oficialmente, os trabalhos de preparação e planejamento do ano letivo de 2022 em dois encontros que reuniram cerca de 340 pessoas, entre professores e colaboradores da escola, na Igreja Santa Catarina de Alexandria.

Padre Guido Valli, responsável pelo setor de Pastoral do Colégio, lembrou dos momentos desafiadores de 2021 e ressaltou a importância de sermos gratos pelo dom da vida. “Temos muito a agradecer por estarmos vivos e temos grandes expectativas para 2022”, disse ele.

Em sua fala, Pe. João Claudio Rhoden, Diretor Geral, recordou os 117 anos de fundação do Colégio. “Inicialmente, os primeiros alunos estudaram de forma provisória na casa do Governador. Imaginem quantas histórias e quantas vidas foram impactadas pelo que foi ensinado”. Em sua fala final, Pe. João Claudio apresentou as diretrizes da Companhia de Jesus para os próximos anos, citadas no livro “Colégios Jesuítas: uma tradição viva no século XXI”, conclamando todos a fazerem parte da missão de oferecer educação de qualidade na tradição humanista jesuíta de preparar crianças e jovens para se tornarem agentes de mudança no mundo.

Na sequência, o Diretor Administrativo, Fábio Luiz Marian Pedro, falou das obras de melhorias executadas no período das férias escolares, destacando, em especial, a cobertura das quadras externas, o novo acesso para alunos e veículos e algumas alterações na rotina dos funcionários. Por último, a Diretora Acadêmica, professora Louisa Carla Farina Schröter, comemorou o início de mais um ano letivo na história do Colégio Catarinense e lembrou que, ainda, estamos enfrentando momentos bastante desafiadores. “Todos somos educadores, e nosso cuidado conosco e com o outro serve de exemplo para o nosso alunado. Por isso, vamos ficar atentos ao Protocolo de Contingência e aos cuidados sanitários para que tenhamos um retorno seguro para todos”, finalizou.

#ocolegioqueficaemvoce #colegiocatarinense #RJE #SomosFLACSI #jesuitasbrasil #AnoInaciano