O arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, celebrou, nesta terça-feira (18), com a comunidade educativa do Colégio Catarinense na Igreja Santa Catarina de Alexandria.  Sua visita pastoral foi acompanhada de padres da arquidiocese e jesuítas.

            Na sua homilia, Dom Wilson ressaltou a missão do CC como obra da Companhia de Jesus: “O Colégio Catarinense sempre se esmerou em ensinar muito mais que uma grande imersão cultural aos seus alunos, voltando-se a formar pessoas de fé, com bases para que os jovens cresçam da melhor forma possível. O Colégio propicia, pela educação, formas de testemunho, exemplo e promoção de relacionamentos baseados na caridade”, destacou. O arcebispo também lembrou a grande contribuição dos jesuítas com os Exercícios Espirituais, como serviço à Igreja, e orientou, aos leigos colaboradores do Colégio Catarinense, que vivam a experiência da espiritualidade inaciana e partilhem dessa fonte com todos.

         

Durante o ofertório, foram lembrados, além da missão educativa do Colégio, os trabalhos pastorais e sociais da Igreja Santa Catarina de Alexandria e a parceria com a Fundação Fé e Alegria, que atua na cidade de Palhoça. Na celebração, foram comemorados, também, os cinquenta e um anos de sacerdócio do Padre Quirino Weber, SJ, assessor espiritual do Colégio Catarinense.

           

Entre os presentes na celebração, Padre Wilson Groh, com seu reconhecido trabalho de transformação social nas periferias de Florianópolis, destacou as parcerias que firmou com o Colégio Catarinense: “Queremos reforçar, em parceria com o Colégio, os trabalhos realizados na periferia. Temos muitos exemplos de promoção da cultura solidária na história do Catarinense”, comentou Padre Wilson.

            

Em nome dos jesuítas, Padre Geraldo Kolling, SJ, presidente da Associação Antônio Vieira (ASAV), agradeceu a visita de Dom Wilson e dos padres diocesanos e motivou a missão do Colégio Catarinense: “Desejo os votos de bênçãos de Deus a toda a comunidade educativa, para que fortaleça a missão de construirmos uma sociedade fraterna e solidária”.

           

O diretor-geral do Colégio Catarinense, professor Afonso Silva, agradeceu a presença de Dom Wilson na Igreja Santa Catarina de Alexandria: “Como obra da Companhia de Jesus, o Colégio tem o compromisso de estar sempre em comunhão com a Igreja e as lideranças eclesiais locais. Trazer, ao momento de Ação de Graças, os cinquenta e um anos de vida sacerdotal do Pe. Quirino foi um momento de gratidão para todos nós, pelo seu testemunho, amor no serviço, pela disponibilidade sacerdotal e por todo o bem que ele tem feito na Companhia e nos últimos dois anos conosco.”