Foram oito dias intensos, de muitas alegrias, vitórias e aprendizados. Aproximadamente 2 mil alunos do Colégio Catarinense estavam competindo na maior olimpíada escolar de Santa Catarina.

Hoje, pela manhã, foram disputadas as finais de Basquete, Vôlei e Handebol. Um dos jogos mais disputados foi a final do terceirão, no Vôlei masculino, entre as turmas D e J. O jogo emocionante arrancou gritos da torcida, acompanhados de muito batuque dentro do ginásio.

Para a equipe que trabalhou nos bastidores do evento, houve muito trabalho, dedicação e suor. Conforme a fala do coordenador da Olimpíada do Colégio Catarinense 2013, Silvio Bleyer, “saltamos, lançamos, arremessamos, chutamos, caímos e levantamos”.

No fim da manhã, o jogo que animou a torcida foi o de Basquete feminino, em que os primeiros anos A e G competiram pelo primeiro lugar. A torcida reuniu alunos de todos os primeiros anos que apoiavam e torciam pelas duas turmas jogando em quadra. Ansiosos para o resultado final, o jogo ainda teve contagem dos últimos segundos, crescendo ainda mais a competição.

Apaixonada pelo basquete, para a Professora de Educação Física, Elisa Pauli, a semana terminou bem. “Fica o sentimento do dever cumprido. Terminamos mais uma maravilhosa Semana Olímpica no Colégio Catarinense.”

Pelos corredores, o que chamou a atenção foi a saudade precoce dos alunos do terceirão. Era comum se deparar com algum deles enxugando as lágrimas e lamentando o fato de estar na sua última olimpíada. Para eles, as lembranças e recordações ficarão marcadas para sempre. Já para a aluna do 8º ano A, Clara El-Jack Costa Vieira, hoje foi um dia para pensar na próxima. “As olimpíadas são a melhor parte de estudar aqui. Fazer os uniformes, escolher o nome… No ano que vem, tudo de novo… Que bom!”.

Outro destaque para essas olimpíadas foi o número de ex-alunos que se colocaram à disposição para trabalharem. A maioria assumiu que é muito difícil ficar longe do Colégio. “Faz dois anos que participei da minha última olimpíada. Aquilo foi muito importante pra mim. Agora vi que houve o acréscimo de novas modalidades, a inserção de tecnologia, estrutura. Todos merecem os parabéns. Eu me lembro da final do futsal em que jogava o 3º Naipe contra o 3º Açougue. O ginásio estava lotado, e era impossível não escolher um time para torcer. Tudo tremia. Aquilo foi uma sensação que nunca vou esquecer”, revelou, emocionado, Ari Bruno Coelho, formando de 2011, e hoje monitor voluntário das Olimpíadas do Colégio Catarinense.

Encerrar uma semana de aproximadamente 800 jogos não é uma tarefa fácil. Às 18h30min, entrou em campo os alunos do terceirão para a grande final do futsal masculino. Arquibancadas lotadas coloriam o Ginásio Ivo Silveira no Colégio Catarinenses, já preparadas para a cerimônia de encerramento. 28 medalhas estavam separadas para os quatro primeiros lugares do 6º, 7º, 8º e 9º ano e 1ª, 2ª e 3ª série.

A Comunidade Educativa do Colégio Catarinense aproveita para deixar seu agradecimento especial à equipe de organização das Olimpíadas, aos regentes de turmas, árbitros, mesários da olimpíada e, em especial, aos alunos, que são verdadeiramente a razão de existir desse evento.

“Foi uma semana muito divertida, em que aprendemos a conviver com todas as turmas. E o mais importante não é a colocação, mas sim o quanto rimos” – alunos da 2ª série A.